SGAS 915 Lotes 75/76 – Asa Sul Ed. ParlaMundi da LBV – Brasília/DF

COMO SE PORTAR EM UM EVENTO DIPLOMÁTICO?

Fenix-eventos-Como-Se-Portar-Evento-Diplomatico

Um evento diplomático é conhecido por ser, normalmente, um evento bastante formal. O que costuma diferir o mesmo de outros eventos como os públicos e sociais são algumas regras de etiqueta que guiam a forma de se portar e agir em uma solenidade como essa.

É comum que diante desses fatos, algumas pessoas tenham receio de como agir quando participam de um evento diplomático. O que é permitido ou não? Qual a melhor vestimenta? Sobre o que conversar?

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a se sentir preparado e confortável para participar de algo assim. Confira:

  • Seja pontual

Sempre dizem que a primeira impressão é a que fica. Então por que não começar sendo pontual? Chegando no horário certo você demonstra educação e respeito com o evento e seu anfitrião.

 

  • Opte por uma vestimenta discreta

Por se tratar de um algo mais formal, um evento diplomático conta com uma vestimenta igualmente formal. Nos convites dessas solenidades é comum que indiquem o tipo de roupa necessária, mas caso isso não aconteça, opte por usar algo mais discreto, sem decote ou muito brilho. É importante lembrar que alguns países costumam ser mais conversadores em relação as roupas.

 

  • Evite comprimentos muito calorosos

Seguindo a linha de países mais conservadores, isso também se aplica ao comprimentos. Em países latinos existe o costume de cumprimentar com abraços e beijo no rosto, porém, outros locais podem não entender esse tratamento. Por isso, comprimente assim apenas pessoas próximas a você e considere o bom aperto de mão quando for falar com outros não tão próximos.

 

  • Mantenha conversas agradáveis

Mas quais conversas manter em um lugar como esse? A melhor opção é deixar com que os assuntos surjam naturalmente. Procure não falar de problemas pessoais ou acontecimentos ruins. Se estiver conversando com algum estrangeiro, pergunte mais sobre o país dele e sua cultura. Procure sempre conhecer pessoas novas e aprender sobre novos assuntos.

 

  • Siga os protocolos do anfitrião

Como esses eventos possuem seus anfitriões, algumas regras são previamente formuladas. Normalmente ele separa uma mesa exclusiva para seus convidados, então comprimente ele e agradeça pelo convite, mas não se sente com ele caso você não seja convidado.

Deixe sempre em mente que, se você foi convidado, é porque sua presença ali é importante. Fique tranquilo e aja de forma natural para que tudo dê certo. Depende apenas de você!

Leave a comment

WhatsApp chat